quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Por que precisamos de qualidade de vida?

Está provado que a pessoa que cultiva uma boa qualidade de vida transita com mais facilidade pelos desafios surgidos no dia-a-dia. Muitos acham que isso é impossível em meio aos problemas profissionais, familiares, afetivos, financeiros e de saúde que o cotidiano moderno impõe. No entanto, essa concepção está equivocada. A busca pelo bem-estar antecede a todas essas problemáticas. Viver com qualidade é a preparação, ou seja, o fortalecimento que estrutura os enfrentamentos das situações a serem transportadas.
A psicóloga Fernanda Callegari Beltrame explica que a partir do momento em que a pessoa tem uma boa qualidade de vida, consegue dedicar-se ao trabalho, à vida social e ter momentos de lazer. Esse comportamento, em consequência, contribui para uma boa saúde mental.
- Atualmente, precisamos ter saúde física e psicológica para lidarmos com uma enorme variedade de problemas que a modernidade nos traz, como por exemplo, o estresse - afirma a psicóloga, que reconhece que nem sempre é fácil se desligar de tudo, diminuir o ritmo e deixar de lado a correria desenfreada da dupla ou tripla jornada exercida no dia-a-dia.

Recomendações:
É necessário saber dosar a vida profissional com a vida pessoa. De que forma?
- Se as horas extras forem inevitáveis no trabalho, tente não fazer delas um hábito.
- Inclua na sua rotina tarefas como sair para caminhar, ir a um cinema, visitar um amigo ou qualquer outra tarefa que você se sinta bem ao fazer. mas, principlamente, se proponha a realizar sempre que possível estas atividades. Não as encare como uma cobrança e sim como um momento de lazer do qual você possa se beneficiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário